Economize em suas compras on-line e apoie as atividades do IPAM

2 de janeiro de 2018 | Notícias

jan 2, 2018 | Notícias

Todos sabemos e conhecemos os problemas que o mundo enfrenta devido ao descompromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. A dificuldade do Estado para lidar com a questão e a busca por soluções inovadoras são combustível para o surgimento de organizações não governamentais, que lutam para trazer respostas e soluções para os desafios modernos com dedicação e conhecimento.

Assim nasceu o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), que desde 1995 trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. Nosso propósito é consolidar, até 2035, o modelo de desenvolvimento tropical da Amazônia, por meio da produção de conhecimento, implementação de iniciativas locais e influência em políticas públicas. Recentemente começamos a estudar e contribuir para compatibilizar, no Cerrado, a preservação da vegetação e dos recursos naturais, como desenvolvimento da agropecuária.

Como uma ONG sem fins lucrativos e independente, integrante do chamado “terceiro setor”, passamos – anualmente, mensalmente e diariamente – dificuldades de captação de recursos, para poder aumentar ainda mais nossa capacidade de atuação e de inovação.

Por isso, estamos inaugurando em 2018 uma linha de captação de recursos de pessoas físicas. Com isso, também abrimos a oportunidade para pessoas engajadas fazerem sua contribuição para nosso trabalho, baseado em conhecimento, viabilidade e escalabilidade e com um histórico exemplar de formação de pessoas, realizações e contribuições para melhorias na relação com o ambiente no Brasil e no mundo.

Conheça a Risü, a nova parceira do IPAM

Se você pudesse nos apoiar, se engajar mais, fazer doações espontaneamente e de uma forma fácil, cotidiana? É o que faz a Risü, a nova parceira do IPAM, uma startup de Belo Horizonte que transforma parte do valor de suas compras on-line, em centenas de lojas, em doação sem que você pague nada a mais por isso.

É um shopping online do bem, onde você pode comprar os vários produtos como notebooks, perfumes masculinosperfumes femininos, livros, relógios, e tudo isso nas melhores lojas online do Brasil: Americanas, Submarino, Netshoes e muito mais.

Ou seja, quando buscar um presente, basta comprá-lo por meio da Risü que parte do valor de sua compra se transforma em doação. Isso ocorre porque as lojas pagam para anunciar na Risü, que divide esse valor com a ONG. É o que se chama de compra social, em que todos ganham.

1 – Você ganha. Além de ajudar quem acredita, o consumidor ganha diversos descontos exclusivos em centenas de lojas;

2 –  O IPAM ganha. Nós aumentamos a captação de recursos e, com isso, aumentamos nossa capacidade de atuação.

3 – O mundo ganha. Com mais doações, as ONGS conseguem aumentar a atuação em prol de várias causas, como defesa de animais, meio ambiente, empoderamento feminino, educação, adoção e doação de cachorros, entre outras!

Muita gente já apoia organizações não governamentais pelo Risü: a plataforma já conta com mais de 50 mil usuários e já angariou mais de R$ 100 mil em doações.

Como funciona?

1 – Primeiramente, acesse o site da Risü: www.risu.com.br;
2 – Escolha a loja que deseja realizar suas compras;
3 – Escolha o IPAM para ser apoiado com sua compra;
4 – Você será redirecionado para loja que escolheu e poderá realizar suas compras normalmente.

Pronto! Ao finalizar sua compra, a loja avisa a Risü, o IPAM e você sobre o valor que sua compra gerou de doação para nossa causa.

Plugin: nunca mais se esqueça de doar.

A extensão para Google Chrome, que se chama MemoRisü, não deixa você se esquecer de nos apoiar com suas compras online.

Sempre que você acessar uma loja participante (são centenas) o MemoRisü recorda você de ativar a doação. Então, com apenas um clique, parte do valor da sua compra se transforma em doação.

Adicione a extensão em seu Google Chrome clicando aqui.

Lojas participantes

A Risü disponibiliza diversos cupons de desconto para você em centenas de lojas. Assim, além de ajudar em suas compras, você ainda usa códigos de cupom de desconto, que podem fazer você economizar até 50% em suas compras.

Vale destacar algumas lojas participantes (clique para acessar):

Clique para ver a lista completa de lojas participantes.

Segurança, confiabilidade e transparência

A Risü também preza pela segurança de seus consumidores do bem (forma como a própria Risü chama seus usuários).

Uma serviço muito interessante que a Risü proporciona aos consumidores é a auditoria de segurança e confiança que realiza em suas lojas parceiras.

Toda loja que faz parceria com a Risü passa por uma auditoria de segurança e confiabilidade. Caso passem pela auditoria, essas lojas recebem um selo de confiança e segurança da Risü.

Disponibilizamos aqui alguns exemplos de auditoria de confiança realizada pela Risü.

Além disso, o IPAM publicará, a partir de seu relatório de atividades 2018, disponível no site, quanto foi arrecadado pela compra social, além de todas as ações e resultados que obtivemos neste período. Você ainda pode receber notícias de nossas realizações e lançamentos ao assinar nosso boletim semanal.

Apoie-nos por um mundo melhor!

Veja também

See also