Povos indígenas e o mecanismo de redução de emissões por desmatamento e degradação florestal (REDD+) na Amazônia brasileira

28 de setembro de 2013

set 28, 2013

Demian Nery, Mariana Christovam, Isabel Mesquita, Juliana Splendore, Osvaldo Stella, Paulo Moutinho

Espera-se que as informações aqui reunidas possam contribuir para uma discussão qualificada e participativa de REDD+, especialmente para a Estratégia Nacional de REDD+ (ENREDD), atualmente em discussão no âmbito de um Comitê Interministerial, liderado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ainda, almeja-se que as informações condidas neste trabalho contribuam para a construção de um sistema justo e equitativo de repartição de potenciais benefícios de iniciativas de REDD+ que seja voltado para o desenvolvimento dos povos indígenas e de suas organizações. Finalmente, os subsídios aqui fornecidos poderão apoiar as discussões internacionais sobre REDD+ e de outros programas correlatos, tais como o Programa de REDD da ONU (UN-REDD) e as iniciativas do Banco Mundial (FCPF, Carbon Fund e FIP) atualmente em curso.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Indigenous peoples – Report

Indigenous peoples – Report

IPAM has the objective to promote the recognition of indigenous peoples and lands as an asset for the country's development and for the climate balance in public policies, guaranteeing their rights and, as a consequence, the protection of forest and water resources in the Amazon. This document shows the strategies and achieviments.