Por que o Congresso deve rejeitar projeto que aumentará o desmatamento da Amazônia

31 de agosto de 2017

ago 31, 2017

Nota técnica de organizações da sociedade civil em repúdio ao PL nº 8.107/2017 e suas emendas.

Autores: Grupo de Trabalho pelo Desmatamento Zero, Coalizão Pró-UC, Greenpeace Brasil, Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto Socioambiental (ISA), Rede Pró-UCs, The Nature Conservancy (TNC) Brasil e WWF-Brasil.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Relatório do diagnóstico participativo sobre o uso do açaí em comunidades do entorno das Florestas Nacionais de Itaituba I, II e Trairão

Relatório do diagnóstico participativo sobre o uso do açaí em comunidades do entorno das Florestas Nacionais de Itaituba I, II e Trairão

Este relatório apresenta os resultados do diagnóstico participativo realizado em cinco comunidades localizadas ao longo da BR-163 que fazem parte do entorno das Florestas Nacionais (Flonas) de Itaituba I, II e Trairão.

Desmatamento nos Assentamentos da Amazônia: histórico, tendências e oportunidades

Desmatamento nos Assentamentos da Amazônia: histórico, tendências e oportunidades

O livro "Desmatamento nos Assentamentos da Amazônia: Histórico, Tendências e Oportunidades" tem por objetivo apresentar a dinâmica do desmatamento nos assentamentos da reforma agrária localizados no bioma Amazônia, além de identificar os fatores sociais, ambientais e econômicos que, historicamente, têm determinado um maior ou menor grau de sucesso ambiental no processo de assentamento de clientes da reforma agrária na região.