Manual de marcas

11 de julho de 2017

jul 11, 2017

O manual representa a consolidação das normas e orientações de diferentes origens: Diretrizes de Análise de Marcas, Manual de Procedimentos de Análise de Marcas, Manual do Usuário do Sistema E-Marcas, Manual do Usuário Para Apresentação de Pedidos e Petições em Papel, Pareceres normativos, resoluções e instruções normativas, Notas Técnicas, Procedimentos tácitos empregados na rotina do exame de marcas. A reunião de tais fontes em uma única estrutura implicou a reorganização do conteúdo, incluindo ajustes de natureza formal,
acréscimo e edição de trechos do texto.

 

Este material faz parte do Módulo Laranja, chamado Diferenciação de Mercado, um dos sete temas que compõem o Programa CapGestão Amazônia, realizado pelo Consórcio Eco Consult e IPAM.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

<!--:pt-->Brasil com florestas: Oportunidades para o desenvolvimento de uma economia florestal e a reestruturação necessária do setor<!--:-->

Brasil com florestas: Oportunidades para o desenvolvimento de uma economia florestal e a reestruturação necessária do setor

Documento resume as oportunidades presentes para o desenvolvimento da Economia Florestal, sua relação com outros setores da economia, com os programas governamentais e com a geração de benefícios consequente. Apresenta a reestruturação necessária do setor florestal e uma nova pauta.