Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia

5 de abril de 2007

abr 5, 2007

Daniel C. Nepstad, Oswaldo Carvalho Jr, John Carter, Artemizia Moita, Vania Neu, Gina Cardinot

O objetivo dessa publicação é a defesa do bem social comum na Amazônia, conciliando o desenvolvimento socioeconômico com a conservação da natureza, partindo do pressuposto de que grande parte da degradação ambiental advinda da expansão da agricultura e pecuária na região poderia ser evitada ou revertida com práticas baratas e fáceis de implementar.

NEPSTAD, DANIEL; CARVALHO JUNIOR, OSWALDO; CARTER, JOHN; MOITA, ARTEMIZIA; NEU, VANIA; CARDINOT, GINA. Manejo e Recuperação de Mata Ciliar em Regiões Florestais da Amazônia. Série Boas Práticas. Vol. 1. Mato Grosso/MT. 2007.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

FPE VERDE: Recompensando pela conservação da biodiversidade e manutenção da integridade funcional dos ecossistemas

FPE VERDE: Recompensando pela conservação da biodiversidade e manutenção da integridade funcional dos ecossistemas

Este documento é parte integrante de uma série de dois estudos, desenvolvidos pelo IPAM, com apoio da Gordon and Betty Moore Foundation, que buscam demonstrar como mecanismos, baseados em transferências fiscais entre entes governamentais podem alavancar recursos fi nanceiros para a conservação ambiental em estados e municípios.