Empresas líderes no mercado internacional apoiam o desmatamento zero no Cerrado

25 de outubro de 2017

out 25, 2017

Reconhecendo a importância do Cerrado por seu papel na mitigação da mudança climática, por ser fonte de muitos dos sistemas de água doce do Brasil, e por ser uma região de produção para as commodities agrícolas, empresas líderes no mercado internacional lançaram nesta  uma carta de apoio ao Manifesto do Cerrado. O documento, divulgado em setembro por organizações ambientalistas, pede para as empresas que compram soja e carne do Cerrado defendam o bioma.

Na carta, 23 empresas, entre elas Carrefour, McDonald’s, Nestlé, Unilever e Walmart, afirmam que estão empenhadas em deter a perda de vegetação nativa associada à produção de produtos agrícolas e se comprometem em trabalhar com a indústria, produtores, governos e a sociedade civil para proteger paisagens naturais de importância mundial dentro de um cenário de boa governança e políticas de planejamento de terras.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Clima e Desmatamento no Xingu – Mudança climática global diz respeito a todos nós

Clima e Desmatamento no Xingu – Mudança climática global diz respeito a todos nós

Esse boletim é produzido pelo Consórcio composto pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Centro da Vida (ICV), Instituto Sócio ambiental (ISA), Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento de MT (Formad) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde (STRLucas), no âmbito do projeto Governança Florestal nas Cabeceiras do Rio Xingu, e faz parte das ações da Campanha ‘Y Ikatu Xingu’. Sua distribuição é gratuita nos municípios da Bacia do Xingu, em Mato Grosso.

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

A agricultura familiar é realizada em pequenas propriedades e representa uma atividade fundamental para a produção de alimentos, geração de renda e empregos, o crescimento econômico regional e a conservação ambiental em função da relação afetiva com a terra. O Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que você vai conhecer nesta cartilha, teve a participação de cerca de 880 pessoas, vindas de 99 cidades (ou seja, 70% dos municí­pios de Mato Grosso).

Sistema Participativo de Monitoramento e Avaliação do PA Moju I&II e PDS Igarapé do Anta: Primeiros Resultados

Sistema Participativo de Monitoramento e Avaliação do PA Moju I&II e PDS Igarapé do Anta: Primeiros Resultados

A presente cartilha tem a finalidade de apresentar os resultados da primeira rodada de implantação do sistema participativo de monitoramento e avaliação, e que deve servir como “linha de base” ou ponto de referência para a análise de informações dentro do sistema daqui para frente.