Emissões dos GEE’s na intensificação da bovinocultura de corte para o estado do Mato Grosso alcançar as metas da PCI 2030

19 de agosto de 2016

ago 19, 2016

Nini Gu, Jonas Inkotte, Christopher Neill, Marcelo C.C. Stabile

A crescente população mundial e o consequente aumento do poder de compra das classes emergentes tem colocado pressão sobre a produção agropecuária atual e sua capacidade de suprir a demanda. O Brasil tem o potencial aliviar esse crescimento na demanda de alimentos, entretanto, deve balancear o aumento da produção com responsabilidade ambiental. No centro da agricultura nacional está o estado do Mato Grosso (MT), o qual é responsável por boa parte da produção agropecuária do país. O estado está inserido no Arco de fogo do Desmatamento onde as taxas de desmatamento vem aumentando significativamente para dar lugar a práticas agropecuárias. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), o MT ocupa a segunda posição em desmatamentos dentre os estados da Amazônia legal.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Moratória da soja: 4º ano do mapeamento e monitoramento do plantio de soja no bioma Amazônia

Moratória da soja: 4º ano do mapeamento e monitoramento do plantio de soja no bioma Amazônia

Com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), relatório mostra que no quarto ano da Moratória da Soja, correspondente à safra de 2010-2011, a oleaginosa foi identificada em 11.698 hectares (ha) de áreas desmatadas na Amazônia após 2006. O número revela aumento em relação à safra anterior (2009/2010), quando foram mapeados 6.295 ha.

Posição comum em escala de REDD+

Posição comum em escala de REDD+

O IPAM, juntamente com suas instituições parceiras: Conservação Internacional, Environmental Defense Fund, Woods Hole Research Center e The Nature Conservancy, produziu quatro documentos de posições comuns sobre aspectos da política de REDD. Este é sobre a Posição Comum em Escala de REDD+.