Desmatamento na Amazônia: Indo Além da "Emergência Crônica"

17 de março de 2004

mar 17, 2004

Ane Alencar, Daniel Nepstad, David McGrath, Paulo Moutinho, Pablo Pacheco, Maria Del Carmen Vera Diaz, Britaldo Soares Filho

A presente publicação pretende constituir as várias iniciativas adotadas em período mais recente e que apresentam perspectivas favoráveis ao controle do desmatamento.

Ane Alencar, Daniel Nepstad, David McGrath, Paulo Moutinho, Pablo Pacheco, Maria Del Carmen Vera Diaz, e Britaldo Soares Filho. Desmatamento na Amazônia: Indo Além da “Emergência Crônica”. Belém/PA. Março, 2004.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Fluxos financeiros para a soja na Amazônia Legal

Fluxos financeiros para a soja na Amazônia Legal

O objetivo deste relatório é aprofundar o entendimento sobre o financiamento da produção na Amazônia, especialmente da pecuária. Neste documento, apresentamos: a compreensão dos fluxos de recurso financeiro, as condições recentes para financiamento da produção, os riscos do crédito estar associado ao desmatamento e recomendações para financiar a produção de maneira mais sustentável.