Cartilha Plano Municipal da Agricultura Familiar e Indígena de Querência (PMAFI)

11 de janeiro de 2019

jan 11, 2019

O Plano Municipal da Agricultura Familiar e dos Povos Indígenas (PMAFI) do município de Querência é um planejamento municipal pioneiro em Mato Grosso. Esse documento busca compartilhar o processo de construção do PMAFI de Querência, incluindo: os arranjos institucionais, a mobilização do apoio local necessário, os resultados das demandas construídas e os aprendizados dessa experiência.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Caminhos para uma Agricultura Familiar sob Bases Ecológicas: Produzindo com Baixa Emissão de Carbono

Caminhos para uma Agricultura Familiar sob Bases Ecológicas: Produzindo com Baixa Emissão de Carbono

Com o intuito de promover um diálogo qualificado sobre os caminhos da produção familiar rumo a uma produção de baixa emissão de carbono, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), em parceria institucional com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra - Ministério do Desenvolvimento Agrário), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizou um seminário, no dia 13 de junho de 2013, intitulado “Caminhos para uma Agricultura Familiar sob Bases Ecológicas: produzindo com Baixa Emissão de Carbono”. O livro traz os artigos escritos pelos especialistas que participaram do evento e foram elaborados com uma visão para a diversidade que permeia todos os biomas, divididos em eixos lógicos que procuraram responder aos desafios da agricultura familiar.

Critérios, indicadores e meios de verificação para classificação das propriedades no Cadastro de Compromisso Socioambiental do Xingu

Critérios, indicadores e meios de verificação para classificação das propriedades no Cadastro de Compromisso Socioambiental do Xingu

O material apresentado busca identificar, reconhecer e premiar produtores rurais responsáveis, separando-os de produtores que não tem preocupações com a sustentabilidade. Unindo esforços, as ONGs Aliança da Terra e IPAM junto com produtores rurais e outros agentes sociais criaram o Cadastro de Compromisso Socioambiental (CCS).