CapFeiras: como participar com sucesso em feiras internacionais

12 de julho de 2020

jul 12, 2020

Gunter Viteri, Cláudia de Souza, Renata Rosa, Alexander Rose, Mariana Bitencourt, Anelise Stumpf, Fernando Camargo, Mateus Soares da Rocha, Mônica Batista de Souza, André Machado, Ladjane de Fátima Ramos Caporal,

A participação do público da agricultura familiar em feiras tem como objetivo promover a comercialização e a promoção dos produtos nos mercados privados. As feiras nacionais e internacionais promovem a organização da agricultura familiar para o fortalecimento do cooperativismo e associativismo, a agroindustrialização, a inserção em mercados públicos e privados e o aproveitamento energético sustentável.

Os Projetos “Mercados Verdes e Consumo Sustentável” e “Produção Sustentável e Regularização Ambiental em três regiões da Amazônia (Projeto DeveloPPP)” desenvolveram este guia que pode servir para capacitar as equipes dos empreendimentos da agricultura familiar para a participação em feiras internacionais. Com essa capacitação, esperamos que os empreendimentos selecionados pela Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa participem das feiras internacionais de modo mais efetivo.

Este guia foi elaborado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, em colaboração com o Consórcio Eco Consult/IPAM e GIZ.

O material faz parte do Módulo Marrom, chamado “Modelo de Negócios Verdes”, um dos sete temas que compõem o Programa CapGestores Amazônia.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

Cartilha – Plano Estadual da Agricultura Familiar de MT

A agricultura familiar é realizada em pequenas propriedades e representa uma atividade fundamental para a produção de alimentos, geração de renda e empregos, o crescimento econômico regional e a conservação ambiental em função da relação afetiva com a terra. O Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso, que você vai conhecer nesta cartilha, teve a participação de cerca de 880 pessoas, vindas de 99 cidades (ou seja, 70% dos municí­pios de Mato Grosso).