Amazônia em Pauta 4: A revolução tecnológica do IBAMA e os limites do comando e controle na Amazônia

19 de janeiro de 2015

jan 19, 2015

Raoni Rajão, Ane Alencar, Andrea Azevedo

O desmatamento é uma das principais fontes de gases do efeito estufa, contribuindo com 15% das emissões em nível global. Após décadas de altas taxas de desmatamento na Amazônia brasileira, entre 2005 e 2012 foi possível observar reduções significativas na velocidade da perda de cobertura florestal na região

Nesse boletim mostraremos que o resultado da ação do IBAMA só foi possível após profundas mudanças organizacionais e tecnológicas na forma que o desmatamento é detectado, as ações de fiscalização são coordenadas e os autos de infração, lavrados.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Desafios e oportunidades para avançar as contribuições nacionais: O caso do Brasil

Desafios e oportunidades para avançar as contribuições nacionais: O caso do Brasil

Relatório avalia os desafios e as oportunidades para avançar nas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC).

Este documento é o resultado de um projeto promovido pela Plataforma Climática Latinoamericana (PCL) com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da agenda climática em nível nacional nos diferentes países da América Latina.

Autores: Tiago Reis, Fernanda Bortolotto, Gabriela Russo Lopes e Laura Braga.