Amazônia em Pauta 1: Novo Código Florestal e os Assentamentos na Amazônia

11 de maio de 2013

maio 11, 2013

Ane A. C. Alencar, Isabel Castro, Osvaldo Stella, Andrea A. Azevedo, André Lima, Cassio Pereira

Neste boletim, o IPAM fornece novos números do passivo de reserva legal nos assentamentos da região e levanta pontos importantes que devem ser levados em consideração para que esta nova realidade pós-aprovação do Código Florestal não implique em aumento na taxa de desmatamento nos assentamentos da Amazônia.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+): Construindo os Alicerces da Economia Verde no Brasil

Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+): Construindo os Alicerces da Economia Verde no Brasil

Publicação integra a coleção de estudos “Diretrizes para uma Economia Verde no Brasil”, que lista as principais barreiras identificadas para o desenvolvimento de uma economia verde no Brasil, assim como propõe diretrizes que deverão ser adotadas pelas diferentes esferas do poder público, do setor produtivo e da sociedade civil organizada para, enfim, ajustar a trajetória de desenvolvimento do Brasil.

Economia da Mudança do Clima no Brasil: custos e oportunidades – sumário executivo

Economia da Mudança do Clima no Brasil: custos e oportunidades – sumário executivo

O estudo Economia da Mudança do Clima no Brasil: custos e oportunidades foi inspirado no Relatório Stern, do Reino Unido, que fez uma abrangente análise econômica do problema das mudanças climáticas em nível global. Desenvolvido por instituições públicas brasileiras atuantes na área, o estudo tem como premissas o rigor científico, a liberdade de pensamento e a busca de consenso através do diálogo entre todos os seus autores, seus revisores e os membros do Conselho de Orientação. Devido a seu pioneirismo, os resultados devem ser vistos como primeiras aproximações sobre um tema complexo, servindo como contribuição para o debate.