Código Florestal: por um debate pautado em ciência

29 de dezembro de 2014

dez 29, 2014

André Lima, Nurit Bensusan, Lian Russ

As recentes mudanças no Código Florestal, a partir da aprovação da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, levantaram o debate sobre as bases científicas de seus dispositivos, principalmente em relação à extensão de áreas a serem mantidas ou recuperadas com cobertura vegetal natural. O estudo mostra, analisa dezenas de estudos científicos disponíveis e pretende ser um primeiro passo na popularização do tema, em busca de um maior envolvimento da sociedade brasileira.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Código Florestal – Avaliação 2012-2016

Código Florestal – Avaliação 2012-2016

Relatório desenvolvido pelo Observatório do Código Florestal, do qual o IPAM faz parte, avalia a implementação do novo Código Florestal. O documento, que tem coordenação editorial de Andrea Azevedo e Tiago Reis do IPAM, discute ponto a ponto os problemas, os avanços e as responsabilidades para colocar em prática o principal instrumento legal que regula o uso do solo em imóveis rurais no Brasil.

Avaliação Ambiental Integrada AII do território BR-163

Avaliação Ambiental Integrada AII do território BR-163

Apresenta os aspectos metodológicos e os resultados da avaliação ambiental integrada -- AII do território de abrangência do projeto GESTAR BR 163/PA por força do termo de referência apresentado na carta de Acordo e formalizada entre Fundação Viver Produzir e Preservar - FVPP e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - ONU/FAO (projeto UTF/BRA/060/BRA) através do Ministério do Meio Ambiente - MMA, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável - SDS, e Departamento de Gestão Ambiental e Territorial.