Posição comum em escala de REDD+

9 de novembro de 2009

nov 9, 2009

O IPAM, juntamente com suas instituições parceiras Conservação Internacional, Environmental Defense Fund, Woods Hole Research Center e The Nature Conservancy, produziu quatro documentos de posições comuns sobre aspectos da política de REDD.

Este é sobre a posição comum em escala de REDD+: atividades de REDD+ podem ser realizadas em vários níveis geográficos e institucionais, com um quadro nacional que inclua contabilidade nacional de carbono, regulamentação e relatórios das reduções de emissões, mas que permita a implementação de atividades e geração de crédito em escalas nacionais e sub-nacionais.

IPAM; Conservação Internacional; Environmental Defense Fund; Woods Hole Research Center e The Nature Conservancy. 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Fire-induced forest transition to derived savannas: Cascading effects on ant communities

Fire-induced forest transition to derived savannas: Cascading effects on ant communities

Changes in land-use and climate increase the flammability of forests across southeast Amazonia, potentially driving abrupt fire-mediated transitions to derived savannas – grass-dominated degraded forests with scattered trees. However, the extent to which the forest fauna undergoes a parallel process remains poorly understood.

Boletim do CIMC | Edição 3

Boletim do CIMC | Edição 3

O Comitê Indígena de Mudanças Climáticas (CIMC) tem a responsabilidade de acompanhar os debates nacionais e internacionais sobre o clima e divulga estudos realizados pelos povos indígenas sobre mudanças climáticas com o intuito de valorizar os conhecimentos...