Reducing carbon emissions from deforestation: the role of ARPA’s protected areas in the Brazilian Amazon

2 de maio de 2009

maio 2, 2009

Britaldo S. Soares Filho, Laura Dietzsch, Paulo Moutinho, Alerson Falieri, Hermann Rodrigues, Erika Pinto, Cláudio C. Maretti, Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza, Anthony Anderson, Karen Suassuna, Miguel Lanna, Fernando Vasconcelos de Araújo

Esse estudo mostra que, além do seu papel fundamental na conservação da biodiversidade, as áreas protegidas no bioma Amazônia, em particular as que são apoiadas pelo programa ARPA, efetivamente reduzem o desmatamento e as emissões de carbono. O documento está em inglês.

IPAM; UFMG; WHRC; WWF. Reducing Carbon Emissions from Deforestation: the Role of ARPA’s Protected Areas in the Brazilian Amazon. Janeiro de 2009.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Programa REDD para EarlyMovers – REM

Programa REDD para EarlyMovers – REM

O relatório apresenta e analisa os progressos e as lições preliminares aprendidas quanto à implementação de abordagens de "estoque-fluxo" (EF) para a distribuição de benefícios de sistemas de REDD+. Por ser a experiência mais concreta a adotar o EF, o Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) do Estado do Acre foi utilizado como fonte de aprendizado relevante.