Restauração estratégica de áreas privadas da Amazônia brasileira

22 de agosto de 2017

ago 22, 2017

Botero, M., Galbiati, L.A., Moutinho, P., Guerra, R., Anderson, N., Chapman, M.

Neste trabalho, propõe-se um protocolo estratégico para auxiliar na tomada de decisões em relação à implementação do novo Código Florestal. O estudo foi desenvolvido na microrregião de Colíder, município de Mato Grosso, determinando níveis de prioridade para a restauração com espécies nativas em propriedades privadas. Ademais, foram estimados os níveis de investimento necessários para a restauração de três cenários distintos. O trabalho faz parte de um intercâmbio de estudantes de pós-graduação da Universidade de Chicago e de universidades brasileiras no IPAM.

Autoras: Lígia Amoroso Galbiati e Mariana Botero; mentores: Dr. Paulo Moutinho, Dr. Raissa Guerra, Nicole Anderson, Millie Chapman

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)

Veja também

See also

Viabilidade e riscos financeiros para a agropecuária sustentável em Mato Grosso

Viabilidade e riscos financeiros para a agropecuária sustentável em Mato Grosso

O policy brief "Viabilidade e riscos financeiros para a agropecuária sustentável em Mato Grosso" analisa os investimentos e retornos esperados para práticas sustentáveis. Esta é uma publicação do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) no âmbito do projeto Desbloqueando Finanças Florestais que é coordenado pelo Global Canopy Programme.