Contratação de Facilitação de Oficina Presencial em Brasília

2 de setembro de 2024

Objetivo: Serviço Pessoa Jurídica para facilitação de oficina presencial de dois dias, registro visual dos principais pontos discutidos e a elaboração de um relatório tradicional, que inclua as conclusões, propostas e estratégias discutidas durante o evento. A oficina será realizada nos dias 9 e 10 de outubro em Brasília.

Período de publicação: até 12/09/2024

Envio dos orçamentos para: carolina.guyot@ipam.org.br, compras@ipam.org.br

Assunto: TDR. 50.2024.109815 Facilitação de oficina

 

 

Contratação de Facilitação de Oficina Presencial em Brasília – DF (MAIO 2023)

 

 

OBJETO: Contratação de consultoria Pessoa Jurídica para a facilitação de oficina presencial de dois dias, registro visual dos principais pontos discutidos e a elaboração de um relatório tradicional, que inclua as conclusões, propostas e estratégias discutidas durante o evento. A oficina será realizada nos dias 9 e 10 de outubro em Brasília.

 

 

INTRODUÇÃO

A Amazônia está no centro das discussões sobre mudanças climáticas devido ao seu papel crucial na regulação do clima global e na biodiversidade. Contudo, as populações que habitam a região enfrentam cada vez mais desafios decorrentes de pontos de inflexão social (social tipping points) que aumentam sua vulnerabilidade às mudanças climáticas. Esta oficina visa discutir e compreender esses pontos de não retorno social, além de identificar estratégias colaborativas e ações práticas para aumentar a resiliência climática na região.

 

 

OBJETIVO

Este Termo de Referência visa contratar serviço Pessoa Jurídica para facilitação de oficina presencial de dois dias.

 

ESCOPO DO TRABALHO

Facilitação da Oficina

  • Facilitação ativa de uma oficina presencial com até 30 participantes, com o objetivo de promover discussões e diálogos sobre pontos de inflexão social e ecológica na Amazônia.
  • Garantir que todos os participantes contribuam de forma igual e que os resultados da oficina sejam atingidos.
  • Criação de um ambiente colaborativo para promover a troca de ideias e a co-construção de soluções.

 

Elaboração do Relatório Final

  • Elaboração de um relatório tradicional em formato PDF com:
  • Sumário executivo.
  • Descrição dos principais temas discutidos durante a oficina.
  • Conclusões e propostas identificadas para aumentar a resiliência climática.

ETAPAS

Planejamento

  • Realização de 3 reuniões com os organizadores para alinhar os fio lógico e objetivos da oficina, o cronograma e os detalhes logísticos.

 

Execução da Oficina

  • Facilitação da oficina presencial para até 30 pessoas.

Pós-Oficina

  • Entrega do relatório final em até 15 dias úteis após o evento.

 

PRODUTOS

O contrato terá a previsão de entrega em DOIS produtos:

  1. Fio lógico e planejamento da oficina (até no máximo 10 dias antes do evento)
  2. Relatório Final (até 15 dias após o evento)

Após a aprovação de cada produto, a Supervisão Técnica do Projeto solicitará a emissão da nota fiscal. A nota fiscal deverá identificar o número do contrato e o número e descrição (título) do produto. Os pagamentos serão feitos até 15 dias após o recebimento da nota fiscal, em conta bancária registrada no mesmo CNPJ da contratada.

 

PERFIL E EXPERIÊNCIA

Requisitos obrigatórios:

  1. Experiência comprovada em facilitação de oficinas sobre temas socioambientais, de resiliência climática ou áreas correlatas.
  2. Habilidades na elaboração de relatórios.
  3. Histórico de trabalho com comunidades tradicionais e grupos vulneráveis na Amazônia será considerado um diferencial.

 

COMO APRESENTAR PROPOSTA

Aos interessados em realizar os trabalhos previstos neste Termo de Referência, solicitamos enviar até 12 de setembro de 2024 a proposta comercial por meio de Pessoa Jurídica, em formato digital, para: carolina.guyot@ipam.org.br, compras@ipam.org.br

 

Documentos necessários:

  1. i) Proposta comercial indicando o aceite dos termos e condições deste Termo de Referência; orçamento com valor por produto e valor total; o nome da pessoa desenvolvedora responsável pelos trabalhos e entregas ao IPAM, bem como função técnica que desempenhará; nome e função de outros membros da equipe desenvolvedora; estratégia e métodos que serão empregados para garantir as entregas dentro do prazo definido;
  2. ii) Portfólio da empresa em trabalhos semelhantes;
  • iii) Proposta técnica e financeira.

A proposta deve refletir o valor bruto a ser pago pela realização de todas as atividades necessárias para cumprir os objetivos e produtos do Edital.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A proposta que atingir o maior valor na soma dos critérios de classificação abaixo será selecionada como vencedora. A pontuação máxima é de 10 pontos; em caso de empate, a pontuação combinada dos itens 1 e 2 deverá ser usada como critério de desempate.

Experiência e qualificação técnica comprovada 3 pts Por contrato assinado com outras instituições no mesmo objeto deste processo e produção de materiais similares, apresentado por meio de portfólio da empresa.
Conformidade da equipe com itens desejáveis. 3 pts Entrevista
Valor da proposta 4 pts Proposta de menor valor apresentada

 

SUPERVISÃO

A supervisão técnica será realizada por Carolina Guyot, pesquisadora do IPAM.

 

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