Termo de Referência 68.2024.112624
Objeto: Auditoria do Projeto NORAD PUZZLE – Ano 04 (BRA-2050 BRA-21/0005)
Recebimento das propostas: até 13/12/2024
Enviar para: COMPRAS e CONTRATOS – compras@ipam.org.br
TÍTULO DO E-MAIL: TDR 68.2024.112624– AUDITORIA – NORAD PUZZLE (Ano 04)
- Objeto
Esse Termo de Referência visa a contratação de auditoria para o projeto NORAD PUZZLE – Ano 04 (BRA-2050 BRA-21/0005) para o período de 01/01/2024 a 31/12/2024.
- Atividades
A auditoria prevê a realização das seguintes atividades:
- Examinar os registros contábeis;
- Atestar a aderência da movimentação financeira e econômica;
- Verificar cumprimento das regras preestabelecidas com os parceiros;
- Identificar e relatar questões materiais de descumprimento e as indicações de atos ilegais; e
- Emitir parecer, acerca da movimentação financeira e econômica do projeto;
- Produtos
A auditoria deverá entregar parecer em que o auditor tenha obtido uma segurança razoável de que as demonstrações financeiras como um todo estão livres de distorção relevante, os relatórios devem conter versões em português e inglês.
O relatório de auditoria deve ser elaborado de acordo com os Padrões Internacionais de Auditoria (ISA) e reportado de acordo com o ISA 800 ou ISA 805.
Os profissionais responsáveis pelo recebimento dos produtos e acompanhamento da execução do serviço: Jander Almeida – Jander.almeida@ipam.org.br (Analista de Controladoria) e Regeane Lago – regeane.lago@ipam.org.br (Coordenadora de Controladoria).
- Período do Trabalho a Ser Desenvolvido
O período do contrato será de 03/02/2025 a 21/04/2025.
PROJETO | VALOR DO CONTRATO ENTRE O IPAM E O FINANCIADOR | PRAZO DE ENTREGA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA CONTÁBIL |
NORAD PUZZLE | NOK 50.000.000 | 01/06/2025 |
OBS.: O valor de NOK 50.000.000 corresponde ao total dos cinco anos de contrato. O orçamento do ano que será auditado (Ano 4) é de NOK 10.841.922,48 (sem considerar o saldo dos Anos 1, 2 e 3).
Os Relatórios Finais serão apresentados ao IPAM e aprovados por: Jander Almeida e Regeane Lago.
- Prazo de envio das propostas:
- Até 13/12/2024;
- As propostas devem conter a metodologia, cronograma de execução, equipe e proposta orçamentária.
- CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
CRITERIOS PARA PONTUAÇÃO E ESCOLHA DA PROPOSTA | ||
EXPERIÊNCIA COM O TERCEIRO SETOR | 1 | Por meio de comprovação
(LIMITADO A 5 PTS) |
Proposta Orçamentária MENOR PREÇO | 3 | Por ano auditado do projeto
(LIMITADO A 3 PTS) |
Proposta Orçamentária SEGUNDO MENOR PREÇO | 2 | O segundo menor preço (2 PTS) e o terceiro menor (1 PT) |
os critérios para seleção das melhores propostas serão feitas e classificadas confirme abaixo:
- Será considerada vencedora a empresa que obter maior pontuação de acordo com o quadro acima;
- As comprovações poderão ser enviadas em formato digital, podendo o IPAM solicita os originais caso seja necessário.
- A proposta de preço deverá ser clara com preços em reais destacadas na proposta.
- Em caso de dúvidas enviar e-mail a compras@ipam.org.br;
- Em caso de empate, será feito entrevista com as duas melhores propostas financeiras e decidido pela equipe do projeto a vencedora.
- Disposições Gerais
- Não transferir, no todo ou em parte, o objeto deste contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;
- Assumir integral responsabilidade por danos e prejuízos causados por culpa exclusiva da CONTRATADA ao CONTRATANTE ou a terceiros, na execução dos serviços contratados, inclusive acidente, morte, perda ou destruição parcial ou total, a pessoas, materiais ou coisas, isentando o CONTRATANTE de toda reclamação resultante de ato ou omissão de seus prepostos ou qualquer pessoa, física ou jurídica, empregada ou ajustada na execução de seus trabalhos;
- Executar o objeto deste CONTRATO observando os critérios de qualidade técnica, prazos e custos previstos nesse instrumento e no Processo Administrativo referido no preâmbulo, refazendo todos os serviços eivados de defeitos, erros, falhas e omissões, ou qualquer irregularidade constatada, resultante de trabalho mal executado, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE;
- Ceder os direitos patrimoniais sobre o produto resultante da execução deste CONTRATO ao CONTRATANTE;
- A CONTRATADA se compromete a utilizar qualquer informação e/ou documentos obtidos da CONTRATANTE, ou proporcionados por ela para fins do presente contrato, exclusivamente para as atividades aqui estipuladas.
- Entregar no prazo os produtos deste instrumento contratual.
- Supervisão do trabalho
A supervisão e aceite dos serviços contratados serão de responsabilidade de Regeane Lago (Coordenadora de Controladoria) e Vitor Amanc