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IPAM Amazônia | Consultoria para o desenvolvimento de uma ferramenta digital para a coleta de dados das cadeias produtivas do cacau e do açaí no estado do Pará

IPAM Amazônia | Desenvolvimento sustentável da Amazônia pelo crescimento econômico, justiça social e proteção da integridade de seus ecossistemas.

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Consultoria para o desenvolvimento de uma ferramenta digital para a coleta de dados das cadeias produtivas do cacau e do açaí no estado do Pará

20.09.2021

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 87.2021.85707
PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA

Consultoria para o desenvolvimento de uma ferramenta digital para a coleta de dados das cadeias produtivas do cacau e do açaí no estado do Pará.

Período: inscrições até 26/09/2021
Enviar para: compras@ipam.org.br – indicando o assunto: “TDR 87.2021.85707 – Aplicativo cacau e açaí”

INTRODUÇÃO

O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1995. O IPAM tem a missão de contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda às aspirações sociais e econômicas da população e que mantenha a integridade funcional dos ecossistemas da região.

O projeto Cadeias produtivas sustentáveis no Estado do Pará: Informações de qualidade para uma economia inclusiva e de baixo carbono, apoiado pela AFD – Agencia Francesa de Desenvolvimento, está sendo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP/Pará) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). O objetivo geral do projeto é contribuir para uma economia inclusiva e de baixo carbono com foco nas cadeias de valor do cacau e do açaí a partir da produção e integração de dados robustos que subsidiem estratégias capazes de aumentar seu impacto socioeconômico e ambiental no estado do Pará.

OBJETIVO

Contratação de pessoa jurídica para o desenvolvimento de uma ferramenta digital que possibilite a coleta, o armazenamento, o tratamento e análises estatísticas automatizadas de dados das cadeias do cacau e açaí no Estado do Pará.

ATIVIDADES
1. Reunião técnica com equipe de pesquisa do IPAM para subsidiar o desenho da ferramenta tecnológica de forma a atender aos objetivos do projeto;
2. Definir plano de trabalho com descrição técnica da solução tecnológica a ser desenvolvida e/ou adaptada que atenda aos objetivos do projeto;
3. Apresentação do protótipo da ferramenta com os formulários a serem utilizados para a coleta de dados do açaí e do cacau;
4. Aprimoramento e apresentação do produto final.

ESPECIFICAÇÕES:
A ferramenta deve abrigar dois questionários distintos, um que será utilizado para levantamento de dados da cadeia do açaí, e outro que será utilizado para levantamento de dados da cadeia do cacau.
O aplicativo deve estar alinhado às linguagens utilizadas pelo IPAM:
* Back-end -> PHP com framework Laravel,
* Front-end Javascript com React.
* Banco de dados: PostgreSql versão atual estável.
Os servidores do IPAM estão hospedado na DigitalOcean, uma plataforma de servidores virtuais que usam O.S. (Sistema Operacional: LINUX).
O desenvolvimento deve acontecer em um ambiente de homologação fornecido pelo IPAM, e a configuração desse ambiente deve ser produzido pela contratada.

PRODUTOS
Produto 1 – Entrega de plano de trabalho com cronograma de execução.
Produto 2 – Apresentação do protótipo.
Produto 3 – Apresentação do produto final.

PERFIL DA CONSULTORIA
• Pessoa Jurídica com experiência no desenvolvimento, criação e/ou adaptação de soluções tecnológicas de aplicativos e/ou prototipagem de plataformas;
• Desejável experiência com trabalhos ligados à geoprocessamento, informações geográficas, mapas online/off-line e dashboards;
• Desejável conhecimento na área de user experience.

CONDIÇÕES
• O contrato deve ser feito, preferencialmente, com pessoa jurídica.
• Proposta de valor para consultoria por meio, preferencialmente, de Pessoa Jurídica. A proposta deve refletir o valor bruto a ser pago pela realização de todas as atividades necessárias para cumprir os objetivos e produtos do Edital.
• Currículo vitae do(s) profissional(is) responsável(is) (máx. 3 páginas por profissional);
• Ao menos duas declarações ou atestados de experiência profissional nos produtos da consultoria;
• Todos os custos do levantamento de dados primário em campo são de responsabilidade da contratante;
• Enviar e-mail com proposta e documentos para : compras@ipam.org.br com o Título: “TDR 87.2021.85707 – Aplicativo cacau e açaí”.

• Os critérios de seleção levarão em conta análise curricular/experiência, bem como o valor da consultoria. Não avaliaremos candidaturas enviadas fora do prazo e sem proposta de valor.

O Documento ANEXO I – Apêndice I dos Termos de Referência – Declaração de Integridade, Elegibilidade e Responsabilidade Ambiental e Social – deverá ser assinado pela consultora (Pessoa Jurídica) selecionada na assinatura do contrato. (ANEXO I)

FORMAS DE PAGAMENTO
Os pagamentos serão feitos após a aprovação dos produtos pelo IPAM, mediante apresentação de nota fiscal do contratado:

PARCELA 1 | CONDIÇÃO DO DESEMBOLSO: Mediante entrega e aprovação do produto 1 | PREVISÃO DO PAGAMENTO: 30/09/2021 | % DO VALOR TOTAL: 40%

PARCELA 2 | CONDIÇÃO DO DESEMBOLSO: Mediante entrega e aprovação do produto 2 | PREVISÃO DO PAGAMENTO: 30/11/2021 | % DO VALOR TOTAL: 40%

PARCELA 3 | CONDIÇÃO DO DESEMBOLSO: Mediante entrega e aprovação do produto 3 | PREVISÃO DO PAGAMENTO: 15/01/2022 | % DO VALOR TOTAL: 20%

Anexar os seguintes documentos:
• Comprovações técnicas, diploma e certificados que comprovem experiência na atividade a ser desenvolvida;
• Proposta técnica e orçamentária para a consultoria (até 3 páginas);
• Consultoria PJ, enviar os currículos das pessoas que irão realizar a consultoria;
• Portfólio de trabalhos anteriores com tema ligados a esta consultoria.

Se candidate

Anexar currículo (Somente PDF)