Conferência apresenta dados sobre mudanças climáticas no Brasil

27 de setembro de 2016 | Notícias

set 27, 2016 | Notícias

Acontece entre amanhã (28) e sexta-feira (30), em São Paulo, a Conferência Internacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC). O evento apresentará os resultados finais de pesquisas que começaram em 2009.

Por meio de seminários, debates e exposição de pôsteres, pesquisadores e estudantes discutirão as perspectivas nas áreas de conhecimento abordadas pelo instituto. Para integrar os trabalhos durante o último ano do INCT-MC foram definidos 13 temas integradores, entre eles: biodiversidade, desastres naturais, gases de efeito estufa, Amazônia e REDD.

A conferência será aberta pela ex-ministra do Meio Ambiente e conselheira honorária do IPAM, Marina Silva. Na sexta-feira (30), o pesquisador sênior do instituto, Paulo Moutinho, será responsável por apresentar dados sobre Amazônia.

O INCT-MC é uma rede de pesquisas interdisciplinares em mudanças climáticas que está em atividade há mais de seis anos e já disseminou os resultados obtidos em mais de 850 artigos científicos. O IPAM é a única instituição do terceiro setor a integrar o comitê científico do instituto.

O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Veja também

See also