Desafios e oportunidades para avançar as contribuições nacionais: O caso do Brasil

30 de março de 2017

mar 30, 2017

Tiago Reis, Fernanda Bortolotto, Gabriela Russo Lopes, Laura Braga

Relatório avalia os desafios e as oportunidades para avançar nas Contribuições Nacionalmente Determinadas no setor agropecuário e de florestas.

Este documento é o resultado de um projeto promovido pela Plataforma Climática Latinoamericana (PCL) com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da agenda climática em nível nacional nos diferentes países da América Latina.

 

 

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Guia para a extração de sangue de grado

Guia para a extração de sangue de grado

Este guia técnico cumpre o importante papel de difundir informações sobre as boas práticas para extração sustentável da seiva do grado ou sangue de dragão (Croton lechleri) utilizado na medicina tradicional, onde o seu látex é recomendado no tratamento de úlceras, gastrites, infecções em geral e como cicatrizante.

Fluxos financeiros para a pecuária na Amazônia Legal

Fluxos financeiros para a pecuária na Amazônia Legal

O objetivo deste relatório é aprofundar o entendimento sobre o financiamento da produção na Amazônia, especialmente da pecuária. Neste documento, apresentamos: a compreensão dos fluxos de recurso financeiro, as condições recentes para financiamento da produção, os riscos do crédito estar associado ao desmatamento e recomendações para financiar a produção de maneira mais sustentável.