CCAL – Monitoring carbon stocks of the Amazon states

10 de dezembro de 2015

dez 10, 2015

CCAL is a web-based carbon calculator designed to support public managers, especially those linked to state level REDD+ programs, in the development of strategies for reducing emissions from deforestation and forest degradation.

Baixar (sujeito à disponibilidade)

Download (subject to availability)



Este projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba mais em brasil.un.org/pt-br/sdgs.

Veja também

See also

Documento -De conceitos e compromissos à ação

Documento -De conceitos e compromissos à ação

Iniciativa ajuda compradores de commodities a apoiarem produção sustentável em Mato Grosso e Pará. A ferramenta Territórios de Produção Sustentável foi desenhada pelo Environment Defense Fund (EDF), Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Socioambiental (ISA) e Imazon. O trabalho tem apoio da Agência de Cooperação para o Desenvolvimento da Noruega (Norad – Norwegian Agency for Development Cooperation). 

<!--:pt-->Brasil com florestas: Oportunidades para o desenvolvimento de uma economia florestal e a reestruturação necessária do setor<!--:-->

Brasil com florestas: Oportunidades para o desenvolvimento de uma economia florestal e a reestruturação necessária do setor

Documento resume as oportunidades presentes para o desenvolvimento da Economia Florestal, sua relação com outros setores da economia, com os programas governamentais e com a geração de benefícios consequente. Apresenta a reestruturação necessária do setor florestal e uma nova pauta.